(11) 3045 5119 | (11) 96593 1968

Conheça o que é o Protocolo All-on-4 e por que se especializar nisso

Você conhece o Protocolo All-on-4? Se a resposta for não, neste texto vamos explicar em detalhes os diferenciais dessa técnica. Confira.

Conheça o que é o Protocolo All-on-4 e por que se especializar nisso


O Protocolo All-on-4 é considerado um avanço e tanto no mercado de reabilitação oral, afinal permite realizar o tratamento em pessoas sem nenhum dente através da sustentação da prótese dentária em quatro implantes. É a partir desta técnica que não é necessário inserir o enxerto ósseo, o que garante um tratamento mais econômico, rápido, eficaz e com uma melhor recuperação ao paciente


O que é o Protocolo All-on-4? Qualquer pessoa pode receber? Como funciona? As respostas você confere neste texto. Continue a leitura e veja! 


O que é o Protocolo All-on-4?


O Protocolo All-on-4 nada mais é do que uma técnica onde a prótese dentária tem o suporte de quatro implantes posicionados de forma estratégica. Como possibilita uma inclinação de até 45°, ele possibilita que pacientes com pouca quantidade de dentes ou qualidade de osso tenham uma prótese fixa sem ser preciso inserir enxerto ósseo.


A técnica é indicada para quais pacientes?


O objetivo do Protocolo All-on-4 é garantir o aproveitamento do osso para diminuir a necessidade dos conhecidos enxertos ósseos. Com isso, a técnica é utilizada, principalmente, nos pacientes que perderam todos os dentes de uma arcada e sofrem com as dentaduras e a dificuldade de adaptação da prótese. 


Ele pode ser usado na arcada superior ou na inferior. Logo, é ideal para aqueles que não reúnem as condições necessárias para inserir os implantes dentários convencionais. No entanto, lembre-se: é importante contar com a avaliação de um profissional de implantodontia para que ele oriente você sobre qual a melhor técnica para seu caso.


Quais os diferenciais do Protocolo All-on-4?


- A técnica é menos invasiva ao paciente, além, é claro, de ser mais rápida
- O tratamento tem um custo menor que o de implante dentário 
- O procedimento cirúrgico varia entre 1 a 2 horas 
- A prótese fixa pode ser instalada imediatamente 
- Permite tratar pacientes com diabetes, osteoporose ou outras condições de saúde
- Elimina o famoso desconforto e a insegurança que ocorre com a prótese móvel 


IOA ITC São Paulo apresenta curso de imersão em Protocolo All-on-4


Um curso novo com aulas teóricas e práticas, essa é a imersão em Protocolo All-on-4 do IOA ITC São Paulo. A pós-graduação tem o objetivo de compartilhar a filosofia de reabilitação de maxilas edêntulas sem enxertos ósseos, visando possibilitar ao profissional um amplo conhecimento das indicações da Técnica All-on-4, além da incorporação dessa filosofia em sua prática clínica diária. 


O programa abrange os aspectos cirúrgicos, biomecânicos e protéticos desta modalidade reabilitadora, a partir de aulas expositivas, hands-on cirúrgico e protético, cirurgia demonstrativa visando a formação básica para o cirurgião-dentista interessado nas vantagens biológicas e mecânicas que esta modalidade reabilitadora tem a oferecer. O início das aulas está previsto para 29 de junho. 


Ficou interessado (a) no curso? Entre em contato conosco e faça sua inscrição.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas